Como guardar mágoa de um Vasco assim ?

6 de jun. de 2012



A derrota para o Corinthians foi traumática e deixou a maioria da torcida desolada. Pudera: estávamos desde 2001 sem disputar a Libertadores e tínhamos time para ir muito mais longe. 

Vários foram os fatores que contribuíram para nossa eliminação do torneio continental: 

  1. O gol mal anulado do Alecsandro no jogo de ida;
  2. A falta de brio da torcida, que não apoiou o time como deveria no jogo em São Januário ( a torcida do Corinthians deu um show na nossa no 2º jogo );
  3. O desfalque mortal do zagueirão Dedé;
  4. E por fim... o gol incrível perdido pelo Diego Souza;

Cogitei a possibilidade de não acompanhar o Vasco neste campeonato brasileiro, em forma de protesto por esta eliminação. Mas como guardar mágoa de um time desses? É o time que mais honra a nossa camisa nos últimos 10 anos ! Todos os jogadores deram seu máximo para classificar o Vasco para as semi finais da Libertadores. Somente um poderia vencer. Perdemos, sim... mas com este elenco temos plenas condições de voltar a disputar esta competição novamente ano que vem.

Todos os jogadores estão de parabéns. Alguns merecem um destaque especial de minha parte: Alecsandro, Renato Silva, Nilton e Rodolfo. São jogadores limitados, mas que vem dando uma imensa contribuição ao clube. Alecsandro será eternamente lembrado pelos gols que tiraram o Vasco da fila. Já Renato, joga sério, sem firulas e vem correspondendo. Nilton é um cara que está conosco desde a série B: jogador moderno, sabe sair jogando e chuta bem. Golaço contra o Lanus! E por fim, Rodolfo... um cara que foi massacrado pela mídia/ torcida e que vem dando a volta por cima. Chegou a chorar após uma falha que originou um gol. Precisamos de jogadores assim ! Com brio ! Que não achem normal perderem com a camisa do Vasco ! E temos a sorte de termos no elenco vários jogadores assim.

Eu estou convencido que iremos longe neste campeonato brasileiro. Ano passado perdemos por pouco, por ter jogado com time reserva no inicio. Mas desta vez já largamos na frente ! Eu acredito ! Precisamos do apoio da nossa torcida, principalmente nos jogos em São Januário ! Não vaiem o time no decorrer da partida ! Acreditem no nosso time ! Vamos apoiar !!!

Vaaaaaaaaaaaascooooo !!!!!!!!!

Ah... só pra constar... vencemos a terceira seguida hoje no Brasileirão: Vasco 4 x 2 Náutico- PE.

Vamos acreditar e lotar todos os jogos em São Januário !

Golaço, meu garoto !

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apaixonado

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Fascinado pelo Vasco. Gosto de qualquer assunto relacionado à sua história. Espero compartilhar minhas opiniões e conhecimentos sobre este grande clube com vocês !

Seguidores:

Meus blogs favoritos:

Postagens mais acessadas:

Meus sites favoritos