Mas para a torcida do Vasco ele será para sempre lembrado como o camisa 1 do Expresso da Vitória e pelo pênalti defendido na final do Primeiro Campeonato Sul Americano de Clubes ( 1948 ). O jogo entre River Plate- ARG e Vasco terminou 0x0 e levamos esta taça pra São Januário.
Barbosa faleceu no ano 2000, pobre e esquecido. Naquele ano nosso clube estava com uma situação financeira relativamente boa. Mas ninguém se prontificou a ajudar o ex -ídolo, tampouco prestar- lhe uma última homenagem. Quem conheceu a história deste homem certamente se emocionou. Craque, negro e vascaíno de coração ! Barbosa foi perseguido pelos brasileiros pelo gol do Uruguai até sua morte. E foi Vasco até morrer. Dá- lhe Barbosa !
A primeira postagem, a número 1 deste blog eu dedico à ele !
PS: Gostaria de deixar um recado ao Parreira, que não quis que o Barbosa visitasse a seleção em 93, nas eliminatórias: O Barbosa não faria a seleção perder. E você só ganhou a Copa de 94 por causa do Romário. Tanto que em 2006 a seleção foi eliminada também sob seu comando. Sendo assim, você também seria pé frio... não é verdade?!
Barbosa, na década de 70 brincando em São Januário. |
Com Alcir, Vavá, Dinamite e Brito: Centenário do Vasco (1998). |
Assistam ao curta- metragem "Barbosa" , com Antônio Fagundes. E também à entrevista do ex- goleiro... já idoso. Abraço à toda à torcida do Vasco !!!
0 comentários:
Postar um comentário