A Virada Do Século XX Completa 11 Anos !!

19 de mar. de 2012



Meu coração vascaíno tá curtindo férias merecidas. Perder um campeonato como o Brasileiro para o Corinthians-SP, que nem estádio tem ( receberá esmola do governo ) é doloroso. Mas a história mostra que o Vasco sempre dá a volta por cima.

Exatamente no dia 20 de dezembro de 2000, o Vasco conseguia seu 3º título sul americano, fora de casa, virando um placar adverso de 3x0 no primeiro tempo. O final todos já sabem: Palmeiras 3x4 Vasco, com show de Romário, Juninho Paulista, Viola e Cia...
É emocionante demais lembrar desse jogo. O Vasco vinha de 3 vice campeonatos seguidos no ano ( Mundial, Rio-SP e Estadual ) e perdia o jogo por 3x0 sem esboçar reação alguma. 




A torcida arco íris ja comemorava quando Romário, de pênalti diminuiu. Eu já estava sozinho vendo o jogo, meu pai ( Vascaíno como eu ) já tinha desistido e ido dormir. Quando o Baixinho fez o 2º gol, já nos encheu de esperanças. Jr Baiano foi expulso, mas o Vasco não sentiu o baque e se multiplicou em campo ! 




Todos zombavam do Vasco. Os palmeirenses gritavam olé e gritavam " É campeão " ainda no primeiro tempo. Subestimaram a camisa lendária do Vasco. Tiveram o que mereceram: Juninho Paulista, endemoniado naquela noite, empatou, aos 40 minutos do 2º tempo. Eu já tava em êxtase, quase passando mal gritando...rs
Foi o tempo de pegar água com açúcar, me preparando para os pênaltis, quando a bola sobrou pro Romário, aos 48 minutos do 2º tempo, sozinho, debaixo das traves. Ele não perdoava. Quebrei copo, quase quebrei a cama de tanto pular. Foi o título mais saboroso para muitos torcedores do Vasco até hoje. Pelas circunstâncias do jogo, pelo timaço do Vasco e por ser em São Paulo !

O vídeo abaixo é emocionante: Mostra lances do jogo com a música " Via Láctea ", do Renato Russo, ao fundo:









0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apaixonado

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Fascinado pelo Vasco. Gosto de qualquer assunto relacionado à sua história. Espero compartilhar minhas opiniões e conhecimentos sobre este grande clube com vocês !

Seguidores:

Meus blogs favoritos:

Postagens mais acessadas:

Meus sites favoritos