Qual o problema de Diego Souza no atual time do Vasco ?

30 de mar. de 2012

Sempre fui defensor do futebol do meia Diego Souza. Apostei nele desde a sua chegada, quando ele veio de uma péssima passagem no Atlético-MG. Ele foi vice- artilheiro do Vasco na temporada passada e teve uma importância enorme na conquista da Copa do Brasil.

Nessa temporada ele marcou gols importantes, contra a mulambada e contra o Libertad, no Paraguai. Porém o vejo como um jogador cada vez mais lento e disperso dos jogos. Não há lógica escalá-lo como atacante e deixá-lo isolado lá na frente. Ele é um meia- armador e volante de origem. Joga melhor vindo com a bola do meio- campo. 

Mas parece que ele não é o mesmo. Aquelas arrancadas dos tempos de Palmeiras são cada vez mais raras. Desarmes? Difícil de se ver! Quando vi o Edmundo em campo, com 40 anos e dando carrinho a primeira coisa que pensei foi no Diego Souza. Ele tem 26 anos e não ajuda quase nada na marcação. E temos que sacrificar o Juninho e o Felipe. Isso não é justo !

Acho que com a chegada do Carlos Alberto, o Diego Souza terá uma sombra. Acho que ele se acha titular absoluto e não está se esforçando o suficiente. O jogador se diz satisfeito no Vasco. Mas não parece.

Diego, sou seu fã. Você joga com a camisa 10 do Vasco. Sem querer desmerecer, mas o Vasco não é o Atlético-MG, muito menos o Fluminense ou o Grêmio, clubes que você já defendeu. É preciso mais dedicação. O 10 do Vasco deve saber bater pênaltis, faltas, ter um bom arremate de fora da área e acima de tudo SANGUE NAS VEIAS !! 

Não se esconda.
Procure o jogo.
Futebol você tem.
E de sobra !


2 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim, achei alguém compartilhando do mesmo pensamento. Vi seu comentário no blog do PVC e, vim logo ver. SEMPRE vi nele(Diego Souza) uma especie de 'má vontade' em jogar/ajudar, acho sim, que ele jogue na posição errada, porém poderia fazer algo mais. Ele tem lampejos de raça e vontade, mas na MAIORIA dos jogos é apagado e displicente.

Parabéns pela iniciativa do blog
Abraços!

Doug M@rques disse...

Ele, se bem escalado pode ser um dos melhores da posição no Brasil !
Ótimo coment. valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apaixonado

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Fascinado pelo Vasco. Gosto de qualquer assunto relacionado à sua história. Espero compartilhar minhas opiniões e conhecimentos sobre este grande clube com vocês !

Seguidores:

Meus blogs favoritos:

Postagens mais acessadas:

Meus sites favoritos