O Gigante Da Colina Do Meu Coração !!!! 113 Anos De Glórias !!!!!

19 de mar. de 2012




O Vasco é minha vida.
Desde pequeno respiro Vasco, me coração dispara quando a Cruz de Malta entra em campo !!

Ídolos? Sim, temos ! E muitos !! 
Um clube que teve Roberto Dinamite por quase duas décadas, marcando quase 800 gols só com a camisa do Vasco não tem o que reclamar.
Tivemos Romário na sua juventude, na década de 80 e no auge da sua experiência em 2000, coroando seu final de carreira com o milésimo gol, marcado em São Januário.
O terceiro na lista de matadores seria o não menos letal Ademir Menezes, o Queixada, craque do Expresso da Vitória: o 1º campeão continental da história do futebol !
Pra fechar a lista, que tal Edmundo e Bebeto ? Os dois lideraram o Vasco nas conquistas do Brasileirão de 97 e 89. Acho melhor parar por aqui, pois somos a maior fábrica de atacantes do mundo !!

Roberto Dinamite, maior artilheiro do Vasco e atual presidente.

O maior craque da história do Vasco, na minha opinião. Carregou o Brasil no tetra em 94 !

Ademir Menezes, maior jogador das Américas na década de 40.
Bebeto, em 1989: Vasco é bicampeão brasileiro, calando o Morumbi.

Edmundo, vascaíno, nervoso e genial ! Em 1997 fez chover marcando 29 gols no Brasileirão !!
Títulos? Sim, temos... demais !!
Afinal, somos o primeiro clube a conquistar um título internacional, com o grande Expresso da Vitória.
Temos 4 títulos brasileiros vencidos com o futebol arte e um pouco de raça...
Nossa Taça Libertadores foi vencida no ano de nosso Centenário !
E na nossa memória, a Mercosul, vencida no Palestra Itália, nunca se apagará !! 4x3, de virada !!
Recentemente conquistamos a Copa do Brasil, com sangue, suor e lágrimas... encerrando um longo jejum de títulos !
Fora os 22 títulos cariocas, 3 torneios Rio-SP, etc, etc...

Notícia do título do Expresso nos jornais do Chile. O River Plate era uma máquina, mas deu Vasco !

O Vasco de todos os tempos da revista Placar: faltou Mauro Galvão !!

Copa do Brasil 2011: inesquecível !!

Mauro Capitão Galvão: Libertadores 1998 !

Estádio ??
Sim, nós temos !!
Aliás, o maior estádio particular do RJ e o maior da América Latina até a construção do Maracanã !!
São Januário foi construído com o dinheiro da própria torcida e já foi palco de grandes conquistas, como a Libertadores.
Ali dentro, o Vasco é quase invencível !!


Foto que tirei em São Januário, em junho de 2011 !
Torcida ???
Sim, temos...
Milhões de apaixonados, pelo Brasil e pelo mundo !
Não acredito nessas pesquisas que apontam o Vasco como a 5ª torcida do Brasil. Somos muito mais !!
Acho que só ficamos atrás de Fla e Corinthians.
São mais de 20 milhões de vascaínos !!
Uma imensa torcida bem feliz !!


Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal !!

TE AMO, CAMPEÃO !!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apaixonado

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Fascinado pelo Vasco. Gosto de qualquer assunto relacionado à sua história. Espero compartilhar minhas opiniões e conhecimentos sobre este grande clube com vocês !

Seguidores:

Meus blogs favoritos:

Postagens mais acessadas:

Meus sites favoritos