Sempre fui defensor do futebol do meia Diego Souza. Apostei nele desde a sua chegada, quando ele veio de uma péssima passagem no Atlético-MG. Ele foi vice- artilheiro do Vasco na temporada passada e teve uma importância enorme na conquista da Copa do Brasil.
Nessa temporada ele marcou gols importantes, contra a mulambada e contra o Libertad, no Paraguai. Porém o vejo como um jogador cada vez mais lento e disperso dos jogos. Não há lógica escalá-lo como atacante e deixá-lo isolado lá na frente. Ele é um meia- armador e volante de origem. Joga melhor vindo com a bola do meio- campo.
Mas parece que ele não é o mesmo. Aquelas arrancadas dos tempos de Palmeiras são cada vez mais raras. Desarmes? Difícil de se ver! Quando vi o Edmundo em campo, com 40 anos e dando carrinho a primeira coisa que pensei foi no Diego Souza. Ele tem 26 anos e não ajuda quase nada na marcação. E temos que sacrificar o Juninho e o Felipe. Isso não é justo !
Acho que com a chegada do Carlos Alberto, o Diego Souza terá uma sombra. Acho que ele se acha titular absoluto e não está se esforçando o suficiente. O jogador se diz satisfeito no Vasco. Mas não parece.
Diego, sou seu fã. Você joga com a camisa 10 do Vasco. Sem querer desmerecer, mas o Vasco não é o Atlético-MG, muito menos o Fluminense ou o Grêmio, clubes que você já defendeu. É preciso mais dedicação. O 10 do Vasco deve saber bater pênaltis, faltas, ter um bom arremate de fora da área e acima de tudo SANGUE NAS VEIAS !!
Não se esconda.
Procure o jogo.
Futebol você tem.
E de sobra !